BIO

 

 

Eu Sou Nicos Swicer, Estudante do Curso de Ciência Politica, Rapper, Supostamente Analista, em Off: ”Poeta”.

Nascido em 1989, posso me considerar como mais um numero, naquilo que é a soma das vitimas da guerra civil, que assolou a Mãe África, em particular a sua filha, que Passou por 3 casamentos: ”Angola”.

Já deve ter passado pela vossa mente o porque, da minha ”envolvencia” com a Politica.

Pois eu vou esclarecer: Por motivos do acaso conheci a Sra. Politica, quando eu ainda era uma criança ingénua, inocente talvez!, continuando, lembro-me fazia eu a minha 7 classe no ano de 2003 ( Algures na cidade de Luanda), e o mundo encontrava-se num estado de Hostilidade, em que Adultos e crianças, assistiam um único Boneco, um único Jogo de Futebol,uma única Novela, intitulada: GUERRA DO IRAQUE: com os astros Iraque VS E.U.A.

Politica ate já era Vulgar, nas ruas a conversa do dia era: E.U.A. tem medo, não vai atacar e só Boca. Outros o E.U.A. tem razão em atacar o Iraque. Falar de musica, filme, ate falar dos Problemas internos do Pais já parecia banal.

Aka. o mundo estava um Pleno ” Politologo por Experiência não por formação ”.

Voltando, lembro que um dos meus colegas e Amigo pessoal na época, esqueço-me do Nome, parecia um Comentarista de Jogo de Futebol: Brasil VS Argentina, D’agosto VS Petro. Vendo pelo conteúdo do seu Bloco de Notas era um Relato da Guerra do Iraque e o E.U.A. meu deus eu achei aquilo muito confuso, não sabia se desatava na gargalhada, se elogiava a iniciativa do meu Amigo.

Vendo bem devo é agradecer, pois eu já não precisava perder tempo a ler os rodapés dos Telejornais, ou deixar de Ouvir musica, porque tinha que estar actualizado, Vulgo na MODA.

Sempre que eu chegava na Escola tinha um Relato ao vivo da Guerra do Iraque, era mais emocionante que os filmes do Rambo, e ainda com uma vantagem, eu podia recuar sem ter controle remoto, era de loucos.

Mas como o mundo e tão bom que da Oportunidade a todos, como ferro quente, esfria rápido na Agua, a Guerra do Iraque saiu da Moda, e a Politica voltou d’novo a ser chata para me.

Eu parecia um Viciado de duas semanas, Já não via graça: já tinha se transformado: voltou a ser Corrupcão, Votou, ameaçou, fez e diz fez, ele e culpado, foi ele, se fosse eu, estes ”Manbos” todos.

Surgiram outros momento interessantes na minha vida, que eu contarei com mais calma, numa outra altura, e num Tópico em Especial.

2005 Começava outra fase da minha vida, uma fase em que os meus objectivos já não eram visto a vela, já tinha um ”Fofando”, era o momento em que eu haveria de ingressar para o ensino médio.

Tinha que ter uma Direcção, entre o Objectivo e o Subjectivo, entre o Exacto e possibilidades, entre o imediato e ”EU” .

Mesmo depois de muitas influencias, e pressão das pessoas que me eram Chegadas claro a preferência e minha, a final de contas o ”Guimbo” é meu nem.

Optei por fazer algo que me identifica-se e não algo que estava a bater ou fazer algo que abre as portas do mundo profissional muito mais cedo, e com maior facilidade, sem descredibilizar os demais: Mas penso que e muito triste quando jovens apegam-se a demais motivações.

No meu ver só teremos profissionais mal formados, e com a mente auto-formatada para aquilo que e o dinheiro, sem pelo menos olhar para aquilo que e o seu trabalho, ou pelo menos pensar nas consequências que a sua escolha pode trazer pro mundo. E triste mas também poderá. Eles só são aquilo que o Mundo os Torna.

Vão me desculpar, isso acontece sempre comigo eu estou constantemente, a abrir novos temas durante as minhas intervenções , o meu cérebro e um Viciado e tenta sempre pensar em duas coisas ao mesmo tempo. Eu já ando passado com o ”GAJO” já tinha lhe castigado uma vez na segunda classe, o individuo estava armado em vivo lhe PIKEI o dedo nas vistas reprovei de propósito. HHEHE

Como eu ia dizendo eu optei por fazer o curso mais criticado, intitulado como o curso dos fracos ” Ciência Sociais, que mais tarde passou a denominar Ciência Economia e Jurídica, o ”tali” Puniv.

Com o tempo fui vendo que a final tomei a decisão certa, era aquilo que eu queria.

Aprendi coisas que nunca pensei aprender um dia, coisas que nunca fizeram nexo na minha mente hoje já fazem parte dos meus órgãos.

Foi bom para me, conclui muito bem o meu Ensino Médio foi Satisfatório, eu Sinto-me orgulhoso, não só por me, mas também pelos meus colegas e por outras pessoas que enfrenta opiniões e tornam realidade os seus ideais mostrando que tudo que imaginamos e possível se concretizado…

E começou outra Fase da minha vida o Ensino superior, a FASE PRESENTE. Hoje sou estudante do Curso de Ciência Politica, não só um dos melhores da minha Turma. Mas só um dos…. difícil de entender nê? Yah também foi difícil para bem dizer isso, hoje já não da jeito para explicar, estou cansado e cheio de sono, amanha com mais calma do continuidade no II CAPITULO e Ultimo da pergunta em questão. eu quero terminar já com essa perguntar, para ir directamente naquilo que e o blogue, eu estou cansado de falar sempre de me, eu, eu, eu, eu, eu, ate já pareço Politico.

Pessoal ate Breve, encontram-nos no II CAPITULO.

OBS.: A minha vida esta dividida em 3 Fases Principais: Fase da VELA, Fase do FOFANDO, Fase do GERADOR DE 24 KVAS.

Ham já me ia esquecendo, será como um ritual, ou interruptor dos meus Posts deixar uma frase, de minha autoria ou de outrem.